terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O Java Platform SE 8 pode estar em execução ou parado de responder em sites de bancos ou outros

Ultimamente tenho notado meus clientes estão reclamando de uma mensagem que anda aparecendo no navegador Firefox ou em outro navegador ao abri algum site que usa a aplicação Java, que é a mensagem " O Java(TM) Platform SE 8 pode estar em execução ou parado de responder. Você pode interromper o plugin agora ou continuar para verificar se ele termina a execução" . Isso ocorre devido uma incompatibilidade das ultimas versões dos Javas com as versões atuais do Mozilla Firefox. Então recomendo instalar a versão 40.0 do Firefox que comigo o problema parou de acontecer, não apresentou mais a mensagem depois desse procedimento.

OBS: Descobri também quem tem mais de uma versão do Java instalada ou até 3 javas instalado, também dá esse problema, então DESINSTALE todos os Javas da sua maquina e baixa a ultima versão do site abaixo e faz o teste para ver se a mensagem persiste.

REQUISITOS E RECOMENDAÇÕES:  Primeiro tente fazer isso sem atualizar mexer nos Javas,se não der certo, atualiza para o Java 8 (Baixar aqui : https://www.java.com/pt_BR/ e clicar em Download gratuito do Java "Botão vermelho") e desativar o Anti Vírus por 30 minutos por RECOMENDAÇÃO, pois alguns antivírus da incompatibilidade. Não é obrigatório desabilitar, com Avast aqui deu certo sem desabilitar.


Clica na imagem para aumentar .

PRIMEIRO PASSO:

Desmarcar opções de fazer atualizações automáticas no Firefox

na Aba "Avançado" e "Atualizações" , marca a bolinha do "Nunca verificar " e desmarca também o Usar um serviço para instalar atualizações em segundo plano (Deixe desmarcado)

Depois disso

Desinstalar a versão atual do Firefox do seu computador:

Abre o "Painel de Controle" 


Ir em Programas e Recursos


Procure pelo Mozilla Firefox , seleciona ele e clica em desinstalar 




SEGUNDO PASSO: Instalação da versão 40 do Mozilla Firefox
Baixe a versão 40.0 a que da menos problema com plugins, através do site oficial 
Link:
Ir em versão "40.0",ir na pasta win32 e pt-BR e clicar em Firefox Setup 40.0.exe de 39 MB ou por esse link Download aqui







Depois que baixou, faça a sua instalação normalmente .

Clica para iniciar o Firefox normalmente .
Confere se a opção de verificação atualizações esta marcada, se tiver, desmarque para não fazer atualizações automáticas, evitando que baixe novamente a ultima versão e dá o mesmo problema.
Por isso vai em opções 
na Aba "Avançado" e "Atualizações" , marca a bolinha do "Nunca verificar "


Devemos também habilitar a opção do Java Sempre ativar para evitar de aparecer mensagens do Java toda hora

Clicar em Sempre Ativar




PRONTO, AGORA SÓ ACESSAR QUE DARÁ CERTO. Qualquer dúvida me mande uma mensagem ou comentário para tentar resolver seu problema. =D






Um comentário: