terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Erro na instalação no certificado Warsaw do firefox

Muitas pessoas estão tendo dificuldade em instalar o Módulo de Segurança da Caixa no navegador Mozilla Firefox , apresentando a mensagem "Erro na instalação no certificado Warsaw do firefox", isso acontece devido o módulo de segurança da caixa não ser compatível com a ultima versão do Firefox 43 ou outra anterior. Então devemos instalar uma versão mais antiga do Firefox, a versão 40 ,a mais estável e que aqui comigo resolveu. Veja como fazer:

REQUISITOS E RECOMENDAÇÕES: Java 8 (Caso se você não tem instalado, baixar aqui : https://www.java.com/pt_BR/ e clicar em Download gratuito do Java "Botão vermelho") e desativação do Anti Vírus por 30 minutos por RECOMENDAÇÃO, pois alguns antivírus da incompatibilidade. Não é obrigatório desabilitar, com Avast aqui deu certo sem desabilitar.


Clica na imagem para aumentar .

PRIMEIRO PASSO:
Edit: Lá embaixo explico como desmarcar para fazer atualizações, faça isso também antes de desinstalar o Firefox e depois passos abaixo:
Desinstalar a versão atual do Firefox do seu computador:

Abre o "Painel de Controle" 


Ir em Programas e Recursos


Procure pelo Mozilla Firefox , seleciona ele e clica em desinstalar 




SEGUNDO PASSO: Instalação da versão 40 do Mozilla Firefox
Baixe a versão 40.0 a que da menos problema com plugins, através do site oficial 
Link:
Ir em versão "40.0",ir na pasta win32 e pt-BR e clicar em Firefox Setup 40.0.exe de 39 MB ou por esse link Download aqui







Depois que baixou, faça a sua instalação normalmente .

Clica para iniciar o Firefox normalmente .
Agora devemos desmarcar para ele não fazer as atualizações automáticas, evitando que baixe novamente a ultima versão e dá o mesmo problema.
Por isso vai em opções 
na Aba "Avançado" e "Atualizações" , marca a bolinha do "Nunca verificar "



Após isso, vamos baixar o Módulo de segurança da Caixa

Entre no site da Caixa Internet Banking, digita seu usúario e acessar, e vai aparecer a seguinte mensagem: 

Clica em Concordo que vai baixar o módulo e você inicia a instalação do mesmo e aperta sim e sim nas duas mensagens que irão aparecer ou vai aparecer só uma, ai você aperta sim para confirmar.



A Instalação irá iniciar e todos os passos procedimentos terão que da certo, que é simbolo verde de correto e aparecerá a mensagem que foi concluído. Na instalação NÃO PODE deixar nenhum navegador aberto e nem abri outro programa para evitar problemas , somente quando concluir que pode abri o Firefox novamente.



PRONTO, AGORA SÓ ACESSAR QUE DARÁ CERTO. Qualquer dúvida me mande uma mensagem ou comentário para tentar resolver seu problema. =D






4 comentários:

  1. fiz oque tudo mas mesmo assim apareceu o mesmo erro

    ResponderExcluir
  2. geralmente esse procedimento dá certo. Desinstale o Java, desinstale o firefox, desinstale todo conteudo do programa do banco do brasil, o módulo de segurança e o warsaw se tiver. Instale a versão do Firefox que tá nessa postagem, instala o jogo e tenta novamente instalar modulo de segurança executando como modo de administrador, Obs. não deixe nada executando junto durante a instalação do módulo de segurança, após completar reiniciar o Pc, se não abri no firefox, tenta abri no internet explorer.

    ResponderExcluir
  3. Estava com problemas para reinstalar o warsaw (eu tinha desinstalado na força bruta). Estou usando o Firefox ESR 52.1.0 (32-bit).
    O diagnóstico do BB dizia que não conseguia instalar o componente e o da Caixa dizia que não conseguia fazer o download do instalador.
    O que resolveu para mim foi o seguinte:
    1. no site do BB, na tela de acessar a conta (em que aparece a mensagem de erro) tem um link para fazer o diagnóstico (https://seg.bb.com.br/home.html)
    2. Nessa página ele deve dar ok para o sistema operacional e para o navegador, mas no terceiro item vai falhar e dar a opção de executar o diagnostico.exe. Tente executar.
    Se falhar, como falhou para mim, vamos para o item 3 (o pulo do gato)...
    3. Na mesma página, mais abaixo, em "Duvidas Relacionadas" tem "1. Ocorreu uma falha na instalação do Módulo de Segurança - Windows - Chrome/Firefox. O que devo fazer?"
    Clicando nele vai abrir uma página com o link do programa (https://www14.bancobrasil.com.br/downloads/ws/warsaw_setup64.exe) e as orientações.
    Esse programa foi o que resolveu para mim, tanto para acesso ao BB quanto para acesso à CEF.

    ResponderExcluir